sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ford KA - Extra Hipermercados (BH)




A Ford firmou parceria com o Grupo Pão de Açúcar e a rede de supermercados Extra para complementar as ações de lançamento do Novo Ka.
Essa foto foi retirada no display instalado no Extra Santa Efigênia, mas desde o dia 14 de maio, o veículo é exposto em cerca de cem lojas Extra e Pão de Açúcar de todo Brasil. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com as agências Aktuell e JWT.
Outro ponto de destaque são as demais estratégias de divulgação em todo o território nacional: a maior parte das inserções visa atingir o público jovem. Para tal, são realizadas blitz em bares, boates, restaurantes e universidades. O contato com a marca através da cross-media, fortalece a experiência com a marca, delimitando de forma mais apurada todo o vínculo entre o conceito da campanha e o público alvo. A E-Promo, agência responsável pela ação, distribuiu um par de convites para uma festa a quem participasse de um test-drive em uma das três concessionárias Ford Center da cidade de Curitiba. Os consumidores das duas redes de varejo também poderão participar de um concurso de frases que premiará o vencedor com um ano de compras gratuitas e um Ford Ka.
A extrusão do logotipo do veículo reforça o contato com a marca, produzindo um bom exemplo da aplicação tridimensional no design gráfico. A marca serve de suporte para a bancada na qual o potencial consumidor pode adquirir maiores informações acerca do carro. Além disso, torna essa ação efêmera de exposição mais impactante do ponto de vista visual e, por conseguinte, mais marcante.






Nenhum comentário: