sábado, 5 de abril de 2008

Restaurante Shimo (SP)

O Restaurante Shimo (SP), projeto assinado por Marcelo Rosembaum (sim, o do Luciano Huck), apresenta um bom exemplo de como o designer gráfico pode atuar na ambientação: ricas explorações imagéticas através de grafismos plotados em boa parte do ambiente. As formas orgânicas e os padrões geométricos são dinâmicos, múltiplos e de cores bem vibrantes, resgatando valores de jovialidade e contemporaneidade dentro de uma nova abordagem da cultura japonesa. As explorações imagéticas são livres e com ênfase a elementos gráficos inseridos na cultura oriental como passaros, paisagens e adornos.






Destaque para a iluminação (tanto com luz branca quando luz originada de luminárias vermelhas) que potencializa as cores em cada painel.



As nuances ressaltando formas, cores e volumes: a solução da paleta cromática foi bem pontual ao aliar o amarelo e o vermelho, duas cores tão aplicadas no segmento de redes de alimentação, sem deixar o ambiente cansativo visualmente, já que o intuito do restaurante é oferecer um espaço convidativo para refeições mais prolongadas. As mesmas cores são aplicadas ao mobiliário e as luminárias do launge principal.


Jovem e urbano: aproximação dos painéis plotados a parede que simulam concreto aparente. Destaque para a fachada com logotipo em neon.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como escrevi para uma outra aluna:
adorei a idéia da Denise, minha amiga e ótima professora...
este restaurante é lindo, lindo.
Beijo para todos!