sábado, 7 de junho de 2008

Cachaça Top

Em meio a tanta normalidade, ainda há estandes com soluções simples fazendo a diferença. Enquanto umas marcas prezam pela sofisticação do produto, expondo-o como tantos outros objetos de desejo em uma vitrina (em alguns casos nem parece que estamos vendo cachaça e sim, perfume) outras incrementaram seus estandes com soluções interessantes, valorizando a identidade visual com recursos simples.


A Ypioca 160, é a primeira cachaça com malte do mundo. Envelhecida em tonéis de carvalho durante 6 anos, ainda ganhou prêmio de "Melhor Embalagem de Bebida Alcoólica de 2007" no Prêmio ABRE, o mais importante concurso nacional, com reconhecimento internacional. A embalagem também levou o prêmio do WorldStar - Prêmio Mundial da Embalagem, promovida pela WPO - World Packaging Organisation.



Estande da cachaça tipo exportação, Verde Amarela. A ambientação não se restringiu somente aos tradicionais barris que geralmente compõem esses cenários. O uso de grafismos e fotos e a própria identidade visual da marca sugerem algo mais moderno.

Um comentário:

Anne | 7º DG Noite disse...

bacana a solução da Verde Amarela em fugir do lugar comum (cachaça = coisa antiga, roça, fazenda, etc). As sofisticações em embalagens, expositores e ambientações envolvendo cachaça se devem ao valor de exportação que o produto vem ganhando e também tendo jovens como um público super potencial.
Queria ter ido... : /