terça-feira, 10 de junho de 2008

Vitrines - part.1 - VIA UNO

A Via Uno é praticamente uma loja de calçados destinada ao público feminino, a comercialização de produtos vai desde bolsas e calçados como acessórios que combinam a este universo (pulseiras, brincos, cintos, etc.).
O discurso abordado no dia em questão para análise tratava o dia dos namorados.



Os efeitos pretendidos pela mensagem ficam muito a quem do que se espera por não ter nenhum suporte na vitrine, tornando-a um foco. A profusão de imagens que se propaga pela transparência e por termos toda a loja visível através da vitrine cria um ruído muito grande tornando a mensagem pouco elucidativa.


A vitrine é composta por elementos dourados e adesivação na vitrine. Os elementos dourados são divididos em peças que compõe juntamente com os calçados a linguagem do que temos em primeira instância na vitrine. O posicionamento é Apaixone-se e neste caso, não temos a configuração deste item no meio analisado. A peça 3D, foco da vitrine foi produzido em tiras de plástico revestido por um laminado dourado, funciona como um móbile além de expositor de umas dos principais lançamentos da loja. A adesivação foi um cupido que possuí resolução ruim e cores sem contraste e definição. Um erro infantil em termos de impressão.


A vitrine não dialoga com espaço (shopping) por não ser diferencial tamanha a profusão de imagens que existe em volta a sua localização, em frente a loja temos uma área de lazer para crianças o que a torna ainda mais conturbada, visto que o ruído privilegia isso.

Um comentário:

D. disse...

O que o grupo fez foi bem feito, porém desviou-se do foco solicitado registros próprios de DGA em BH( e Brasil). Nota 15 em 25. Boas férias!